domingo, 8 de outubro de 2023

Oposição de Jupi se organiza para 2024

 Ainda estamos a um ano das eleições 2024 e a política em Jupi, no Agreste de Pernambuco, começa a esquentar o clima. Nos bastidores, o nome da ex-prefeita Celina de Brito volta a ser ventilado com força, principalmente pelo apoio da Deputada Estadual Débora Almeida.

Nesta manhã de domingo (08) a parlamentar fez uma visita à cidade por ocasião do leilão da Festa do Rosário e foi recebida pelo núcleo de campanha da esquerda no município, que organizou uma saída a partir da casa de Celina para a recepcionar no evento público.


Citados ainda como nomes da oposição aparecem Jair Monteiro, filho de Zé Monteiro, ou seu sobrinho Jeffeton Monteiro, ex-vereador mais votado em 2016, quem a oposição poderia ter levado às urnas em 2020 com potencial para bater de frente com o atual prefeito.


São nomes ainda sob especulação popular, nada é oficial por enquanto, seja por estratégia de campanha ou porque de fato o cronograma eleitoral é algo para 2024. Porém, como em todas as cidades do Agreste, o ano pré-eleitoral é bastante decisivo para a política se embrionar, dando origem aos grupos políticos. É o que já está em curso.


Uma coisa é quase certa: quem encabeçar a oposição enfrentará provavelmente uma situação liderada pelo presidente da Câmara de Vereadores, pela ex-prefeita Rivanda ou por Marcos Cordeiro, secretário de obras, todos cartas na manga de Marcos Patriota, que não fez uma gestão fácil para perder. O pleito promete ser em alto nível.


O resto, fica por conta do futuro.


Texto Adaptado de: Tarcísio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário